Tranca

A tranca é um jogo que diferencia do buraco e do poker por um único motivo: mesmo sendo popular (mesmo que menos popular do que os outros dois citados), ele é menos conhecido pelo grande público que não tem o costume de jogar baralho sempre. Por isso mesmo ele é algo mais “fidelizado”, ou seja, o pessoal que curte essa modalidade é menos gente, mas que costuma jogá-la sempre.

Por isso, a tranca é menos buscada no Google, por exemplo, assim como tem menos blogs que tratam do assunto, mas como aqui estamos falando de todos os tipos de jogos de cartas que existem, eu não poderia deixar de falar sobre esse jogo tão viciante (pois é, cuidado quando começar a praticar, porque uma vez aprendendo as manhas e regras, é uma delícia e você não vai querer mais parar! Risos…), certo?

Sobre a Tranca

A tranca tem origem sul americana  por isso é bastante popular aqui no Brasil. Ele é conhecido por muitos como Canastra Argentina, Uruguaia ou até mesmo Chilena, mas na verdade não passa de uma variação do antigo Buraco Bossa Nova. A ideia da tranca é ser um jogo mais veloz e estratégico do que o buraco, por exemplo.

A tranca é meio que como o Buraco: você precisa baixar todas as cartas e vence quem somar mais pontos, porém, na Tranca você tem a carta 3 como diferença. Explicando: Caso a última carta jogada na lixeira seja um 3 preto, o jogador necessariamente terá de comprar do monte, porque essa carta TRANCA o lixo – por isso o nome do jogo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>